O maior evento do setor no Brasil terá presença de cerca de 400 franquias e palestras para quem busca conhecimento do negócio

O maior evento do setor no Brasil terá presença de cerca de 400 franquias e palestras para quem busca conhecimento do negócio

ABF Franchising Expo uma imersão no mercado de franquiasO sistema de franchising vem sendo uma das principais alternativas para quem pensa em abrir um negócio em época de aperto na economia. Esse interesse existe porque a aliança entre um franqueador e seu franqueado pode dar mais força ao negócio do que montar uma empresa sozinho, do zero. Para quem procura um negócio agora, o momento pode ser oportuno para negociar bem o aluguel do ponto comercial, que passa por um excesso de oferta, e se lançar em ideias inovadoras.

“É possível minimizar os riscos se capacitando mais. Isso vai ajudar na habilidade de reagir do empresário. O esforço pode ser maior para abrir um negócio agora, mas uma franquia permite usar a experiência acumulada pelo franqueador e pela rede, o que reduz bastante o tempo de aprendizado”, afirma Paulo Cereda, consultor do Sebrae de São Carlos (SP).

DOIS EM UM
Uma forma de mergulhar no mundo do franchising é percorrer os corredores do maior evento do setor no Brasil, a ABF Franchising Expo 2017, que acontecerá de 21 a 24 de junho em São Paulo. Neste ano, além de prestigiarem os cerca de 400 expositores, os visitantes poderão fazer vários cursos sobre o sistema de franquias durante a ABF Franchising Week, que faz parte do evento principal e é voltada a fraqueadores, colaboradores, franqueados, fornecedores e demais stakeholders.

Na edição 2017, a ABF Franchising Expo terá alguns espaços especiais, como a Arena do Conhecimento, onde haverá palestras de temas variados, como conceitos básicos para abrir uma franquia. Para as marcas franqueadoras haverá o espaço Palavra da Marca, no qual serão oferecidas minipalestras para candidatos a uma franquia. Já o espaço Montando Minha Franquia vai reunir fornecedores de diferentes tipos de produtos e serviços.

DESTAQUE
Uma das áreas que devem atrair a atenção de franqueados é a Smart Mall ABF, onde empresas vão apresentar soluções tecnológicas aplicáveis ao varejo, como usar a tecnologia para aumentar a produtividade nas lojas. O espaço inclui ações de realidade virtual e inteligência artificial. “É um evento que mostra a franquia atuando em todos os lugares. Você toma café, almoça, janta e dorme pensando em um negócio relacionado ao franchising”, brinca Altino Cristofoletti, presidente da ABF.

O aplicativo ABF Connect, disponível durante a feira, permite ao usuário realizar buscas por segmento e nome das marcas. Neste ano, pela primeira vez, a ABF, o Sebrae-SP e a Associação Comercial de São Paulo vão trazer caravanas do interior paulista e de outros estados brasileiros para visitar o evento.

Serviço
ABF FRANCHISING EXPO 2017
De 21 a 24 de junho
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila
Guilherme, São Paulo
Previsão de público: 60 000 pessoas
Área de exposição: 31 000 m2
Credenciamento para compra antecipada:
http://www.abfexpo.com.br
Valor do ingresso para os quatro dias: 60
reais para compra antecipada
70 reais para a aquisição nas bilheterias

ABF FRANCHISING WEEK
De 19 a 24 de junho
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila
Guilherme, São Paulo
Valores para o evento completo:
Associados da ABF – 500 reais
Não associados – 1 250 reais

Fonte: Exame