As melhores regiões para se ter uma franquia Sul e Centro-Oeste

As melhores regiões para se ter uma franquia Sul e Centro-Oeste

As melhores regiões para se ter uma franquia Sul e Centro-Oeste

Dados da consultoria econômica 4E e da paulistana AGR mostram que ainda é possível à expansão dos empreendimentosfranquias neste último bimestre de 2017. A economia brasileira entrou em um período de recuperação e de acordo com a 4E as regiões que apresentam índices mais satisfatórios de crescimento são Centro-Oeste e Sul, 2,3% e 1,8%, respectivamente. O país todo deve ter um avanço de 0,8%. Assim, este é um bom parâmetro para quem pretende montar o seu próprio negócio oue angariar um modelo já pronto como o de franchising ainda este ano.

Vindo ao encontro da pesquisa elaborada pela consultoria de negócios AGR, que mostrou que as empresas estão lançando novos produtosserviços e retomando os seus planos de expansão, a Minds Idiomas, do segmento educacional, pretende expandir nesses últimos dois meses e inaugurar mais 2 escolas na região Sul. Alguns dos municípios mirados são: Apucarana no Paraná, Balneário Camboriú em Santa Catarina e Garibaldi no Rio Grande do Sul.

A rede de idiomas está com um novo modelo de negócio, mais enxuto, e que proporciona escolas com metragens menores. Além disso, a Minds fez uma nova campanha de marketing e por isso aumentou o número de alunos em 40%. A marca está atrelada a eventos de tecnologia, games, mundo geek, e ao esporte.

O Grupo Cetro detentor de duas marcas no segmento de beleza, Sóbrancelhas e Beryllos, atesta os dados da AGR. Este ano, Luzia Costa, CEO da companhia, inovou uma das redes ao incluir mais um serviço, o de fotodepilação, ou seja, a cliente vai cuidar das unhas e já aproveita o mesmo espaço para cuidar da pele. A rede pretende expandir na região Centro-Oeste e foca as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Os serviços da Sóbrancelhas, que cuida do embelezamento do olhar, já foram atestados por mais de 100.000 pessoas e já atingiu mais de 170 unidades. A Beryllos, única franquia de cuticularia do Brasil, entrega aos clientes o cuidado com as mãos e os pés de uma forma inovadora. Por meio de um micromotor que desbasta as cutículas. O que oferece cuidado com a saúde e o combate a infecções.

A pesquisa da AGR foi bem ampla e envolveu 5600 executivos de 2922 empresas por um período de 12 meses. Revelou que as diretorias dessas companhias estão mais preocupadas em lançar novos serviços e concomitantemente ter mais lucro do que na redução de despesas que era foco outrora.

Fonte: Jornal Dia a Dia