LABFIN-PROVAR tem cursos in company com metodologia estratégica de aprendizado

LABFIN-PROVAR
(Laboratório de Finanças)

Laboratório de Finanças

Levantamento realizado pelo programa mostra que metodologia andragógica permite melhor aprendizado e aproveitamento dos alunos
O LABFIN-PROVAR (Laboratório de Finanças) (Programa de Administração de Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração), que possui em seus programas cursos in company desde sua criação – há 37 anos – apresenta metodologia andragógica para melhor aproveitamento do ensino dos alunos.

A Andragogia é uma ciência que desenvolve e orienta adultos no aprendizado. Ou seja, a metodologia é totalmente voltada para o ensino de adultos com foco em uma aprendizagem mais efetiva direcionada ao desenvolvimento de habilidades. Essa metodologia foi desenvolvida na década de 1970 por Malcom Knowles, educador americano.

Os cursos in company do Labfin-Provar são desenhados sob medida de acordo com as necessidades de cada empresa e têm como objetivo capacitar profissionais em temas fundamentais na gestão de negócios e projetos preparando-os para assumir posições estratégicas e de destaque em organizações.

“A Andragogia orienta o desenho e a facilitação de nossos programas. A proposta é criar uma atmosfera que combine prazer e aprendizado. A conexão com a realidade dos participantes proporciona mais significado ao conteúdo e faz com que eles assumam mais responsabilidades no processo de aprendizagem, que direcionamos para foco, ação, melhoria e resultados”, comenta, o Prof. Dr.Carlos Furlanetti, diretor do Labfin-Provar.

Este ano, um grupo de coordenadores do Labfin-Provar iniciou a composição de um trabalho de pesquisa e formação do corpo docente do programa para aplicar metodologias e didáticas diferenciadas e ativas, com a finalidade de facilitar o processo de construção de conhecimentos. Este projeto está na fase 1 de estruturação e compõe a inovação nas metodologias de ensino, cujo objetivo é elaborar um “cardápio” de metodologias inovadoras e um processo de sensibilização dos professores para que inovem em suas aulas.

Atualmente, os cursos in company do Labfin-Provar são direcionados para os seguintes programas: Extensão em Varejo, Técnicas de Vendas e Negociação, Gestão Estratégica de Vendas, MBA Varejo, MBA Gestão de Negócios e Finanças, Workshop de Inteligência Competitiva, Programa de Aperfeiçoamento Gerencial, Academia para Alta Liderança, Líderes Digitais e Tendências, Programa de Alta Performance com Foco em Resultados, Negociação e Compras, Logística e Distribuição, Prevenção de Perdas, Programa de Extensão em Planejamento Estratégico, Programa de Trainees, Pool de Talentos, Programa de Crédito, Programa de Capacitação para Analistas, Estatística e Pesquisa Operacional, Finanças para não Financeiros, Comunicação, Valuation, Programa Comercial, Programa Estratégico de Negócios, Vendas Estratégicas.

Sobre o Labfin-Provar:

Programa resultado da fusão, em 2008, de dois centros de referência em pesquisa, consultoria e educação executiva da Fundação Instituto de Administração (FIA), LABFIN – Laboratório de Finanças, presidido pelo Prof. Dr. José Roberto Securato (FEA-USP) autor de diversos livros na área financeira, além de ser um dos mais respeitados professores de finanças do país – e PROVAR – Programa de Administração de Varejo, presidido pelo Prof. Dr. Cláudio Felisoni de Angelo (FEA-USP) autor de diversos livros sobre varejo, além de ser criador e divulgador do ranking Ibevar -.

Com equipe técnica composta por mestres, doutores e profissionais de mercado altamente qualificados, o Labfin-Provar tem como seu principal laboratório o ambiente real de negócios no qual as empresas e instituições financeiras estão inseridas. Por isso, suas pesquisas, pareceres, consultorias e programas de educação executiva são reconhecidos como referência de qualidade pelo mercado, tanto no segmento de programas abertos como no de soluções in-company. Seus tradicionais programas de MBA nas áreas de Finanças; de Varejo, e de Franquias são destaques nos principais rankings e guias do país.

O mesmo acontece com as suas pós-graduações e extensões direcionadas ao aprofundamento em competências específicas necessárias aos negócios. São exemplos as pós-graduações em Inteligência de Mercado; Vendas e Negociação; Varejo e Branding; Controladoria Empresarial; Engenharia Financeira; Gestão de Negócios e Valorização da Empresa; Operador de Mercado Financeiro, e Marcas, além do seu tradicionalíssimo programa de extensão em Valuation.

Informações para a Imprensa:
Fran Press Comunicação Corporativa / (11) 3064-4575

Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 201

Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br – ramal 203

Rosimeire Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
Fran Press Comunicação Corporativa
55 11 3064-4575 – Ramal 207
rosimeire@franpress.com.br