rede social do empreendedor

rede social do empreendedor

A Meetup é a rede social do momento para quem faz negócios. O objetivo da rede é organizar encontros e tem registrado, em média, 9 mil reuniões por dia.
A plataforma funciona através de um direcionamento, para que pessoas selecionem interesses. Assim, muitos usuários acabam se inscrevendo e se relacionando, de acordo com o assunto. E um dos assuntos mais buscados na plataforma é justamente o empreendedorismo. Além disso, essa possibilidade de pesquisa por interesse traz um público de estrangeiros que vivem no Brasil, possibilitando verdadeiros intercâmbios culturais nos encontros.
Além de encontrar pessoas interessadas, outra vantagem do Meetup é o conhecimento sobre o que acontece no mundo do empreendedorismo. De forma que, nesses encontros, as pessoas sabem de informações que, de outro modo, não conheceriam. A plataforma também propicia um networking mais sólido.

Pelos encontros, os interessados podem se ajudar nos empreendimentos seja por meio de parcerias ou pela indicação de talentos, além de conhecer potenciais sócios e funcionários. No Meetup as negociações também podem ser mais efetivas, uma vez que em uma conversa por e-mail ou em encontros online pode ser mais difícil citar valores ou outros dados confidenciais.
Outra vantagem é o controle de quem lê e participa. Através do Facebook, por exemplo, uma publicação pode ser “engolida” por outra. Já no Meetup, todos os participantes são avisados das reuniões por e-mail, tornando desnecessária a conexão com a plataforma.

 

Fonte: A Magia do Mundo dos Negócios