Mercado de Calçados Femininos

Mercado de Calçados Femininos

Mercado de Calçados Femininos

Procurar o calçado que mais combina com seu estilo ficou muito mais fácil! Dentre tantos modelos, basta levar em consideração a ocasião e seu estilo para que, quando esses dois fatores unidos, se tornem perfeitos na escolha do seu preferido!

Os calçados femininos estão sempre se reinventando e mudando a cada estação, com coleções que se baseiam em tendências e que entendem o desejo feminino de forma que pode supri-lo. Os sapatos femininos logo se tornam versáteis e as mulheres devem ter diversos modelos em seu armário, pois, quando preparada para as situações mais adversas, é a garantia de que está ligada no que acontece a sua volta.

Além disso, o sapato feminino fala muito sobre quem está usando-o.

Ele pode revelar, inconscientemente, o poderio e a independência que a mulher possui.

Os calçados são itens importantíssimos para as mulheres, porque eles precisam ser elegantes e confortáveis, mas nem sempre essas duas coisas se encaixam perfeitamente.

Os calçados femininos são os mais belos que existem por causa da variedade que podemos encontrar. Tem para todo o tipo de gosto e é bem difícil alguém não encontrar um modelo que se encaixe no seu estilo.

Mercado de Calçados Femininos

Tipos de Calçados

Scarpin: O scarpin é um calçado clássico e atemporal, serve a todos os tipos de mulheres. Fechados na parte traseira e na ponta, o peito do pé fica a mostra, e ele vai afunilando ao longo do cabedal. Serve tanto para ocasiões muito formais, quanto para ocasiões informais, depende do look que se queira montar.

Mercado de Calçados Femininos

Chanel: Muito parecido com o scarpin, o Chanel cultiva a mesma ponta fechada, entretanto possui abertura na parte posterior. Criado pela estilista Coco Chanel nos anos 30, o objetivo inicial dele, era o de fazer com que os pés parecessem menores. É um calçado muito elegante e chique, perfeito para ser usado em ocasiões formais e ambientes de trabalho.

calçados femininos

Mocassim: Usado originalmente pelos índios norte-americanos, o mocassim é um tipo de calçado fechado usado tanto por homens quanto mulheres. O mocassim feminino tende a possuir mais detalhes e ser mais flexível que os masculinos. Alguns possuem saltos, mas em sua grande maioria são flats. São considerados bem tradicionais, mas atualmente voltaram a moda e já são vistos em jovens e mulheres modernas.

Mercado de Calçados Femininos

Sapatilhas: Modernas e democráticas, as sapatilhas são calçados bem femininos e versáteis, confortáveis e gostosos de usar, já que possuem, em sua grande maioria, saltos flats. Servem, dependendo do material, tanto para dia quanto para a noite, em ocasiões formais ou informais. Podem ser usadas com calças, saias, shorts, vestidos, enfim, combinam com todo o guarda roupa.

Mercado de Calçados Femininos

Peep Toe: O Peep Toe é um tipo de calçado com uma abertura na frente, de onde é possível ver um ou dois dedos do pé, e na parte de trás ele é totalmente fechado ou apenas preso por tiras no calcanhar. È um tipo de calçado muito feminino e sensual, perfeito para ser combinado a looks que precisam de feminilidade e elegância. Podem ser usados em ambientes formais, trabalho e ocasiões informais.

Mercado de Calçados Femininos

Botas: As botas são calçados que privilegiam todos os tipos de mulheres e estilos, perfeitos para inverno, existem muitos modelos, geralmente diferenciados pela altura do cano. As botas de cano longo, médio e curto favorecem todos os tipos de mulheres e podem ser usadas com qualquer tipo de roupa. No entanto, canos muito longos passam dos joelhos são mais restritivas, e só fica bom para quem é muito alta e magra. Democráticas, para usar pode tudo, se deve ficar atento a altura do cano, que não fica muito bom se conflitar com a altura da barra das saias, shorts, bermudas ou vestidos. Quando for usar calça, prefira calças de skinnys ou leggings, que permitem colocar a barra dentro do cano da bota.

Mercado de Calçados Femininos

Ankle Boot: O nome ankle boot é dado às botas de cano curto, já que ankle em inglês significa tornozelo, e boots, botas. Portanto, o comprimento máximo do cano de uma ankle boot deve terminar ali, na linha do tornozelo. Cobrem totalmente o pé, no entanto, alguns modelos podem deixar a ponta dos pés aparecendo. Os bicos e saltos podem variar bastante. Ankle boots ficam ótimas se usada com leggings ou skinnys, vestidos ou saias.

Mercado de Calçados Femininos

Sandálias: A sandália é o tipo de calçado mais antigo usado pelo homem. As sandálias, tanto para homens quanto para mulheres, se caracterizam por deixar a maior parte dos pés exposta, mas prendê-los na parte de trás por tiras ou outros matérias. As sandálias femininas são mais detalhadas e diferenciadas, e o tamanho dos saltos varia bastante. Perfeitas para serem usadas em ocasiões não muito formais, existem modelos ótimos para o dia e outros para a noite.

Mercado de Calçados Femininos

Oxford: O Oxford é um tipo de calçado fechado e amarrado por cadarço. Tradicionalmente um calçado masculino, ele recebeu esse nome devido aos alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, que o usavam para assistir a aulas. Ele voltou à moda nos pés das mulheres e, neste inverno já tendência. Aposte nele com calças skinny ou leggings, shorts, saias e vestidos.

Mercado de Calçados Femininos

Rasteirinhas: A rasteirinha é o tipo de calçado na medida para o verão. Leves, confortáveis e versáteis, as rasteirinhas caracterizam, principalmente, por serem sandálias sem salto algum. Ótimas para serem usadas com qualquer tipo de roupa de verão, existem modelos mais cotidianos, e modelos perfeitos para serem usados de noite, esses mais trabalhados e adornados de pedrarias ou metais.

Mercado de Calçados Femininos

Tamancos: Os tamancos são calçados bem casuais e despojados perfeitos para ocasiões informais. Geralmente fechados na ponta (isso não é obrigatoriedade), eles são abertos na parte traseira, deixando o calcanhar livre. Os mais tradicionais possuem solados de madeira. Ele é ótima escolha quando usado com calças pantalonas, vestidos leves, shorts, no entanto, nunca se deve usá-lo com peças de roupa formais, como terninhos, calças de sarja, ou sociais.

Mercado de Calçados Femininos