Uma nova fintech brasileira busca facilitar a vida de empreendedores

Uma nova fintech brasileira busca facilitar a vida de empreendedores

Linker oferece conta PJ 100% digital e sem anuidade. Empresa busca conquistar 2 mil novos clientes em 2019

Chamada de Linker, a startup foi criada após o cofundador David Mourão perceber que as facilidades de se abrir uma conta PJ não eram as mesmas de abrir uma conta de pessoa física.

“Não existe nenhuma solução financeira 100% dedicada ao empreendedor”, destaca Mourão. “Em qualquer lugar do mundo, o empreendedorismo é motor da economia, dá melhor condições de vida para as pessoas, traz inovação, empregos, cria indústrias e atrai investimento para o país. Se o empreendedor tem sucesso a cadeia inteira se beneficia”, completa.

Após seis anos em Nova York, como gestor de investimentos no Itau Asset Management e na Vinci Partners, David retornou ao Brasil em 2018. Após a experiência frustrante de abertura de sua conta PJ, David se associou a Ingrid Barth para fundar o Linker. Ingrid, anteriormente, trabalhou como Head de PJ na Fintech Neon Pagamentos e Head de novos negócios e parceiras na Fintech Foxbit.

Empreendedores podem criar uma conta Linker, na qual, por meio do aplicativo, terão acesso a um cartão para movimentação financeira, serviços de cobrança, transferência de valores e pagamentos. A versão beta já está operando e seu lançamento oficial será em outubro deste ano.

A fintech espera conquistar 2 mil novos clientes em 2019 e planeja oferecer ao empreendedor funcionalidades como cartão, cobrança e transferência, numa plataforma e aplicativo 100% digitais, sem anuidade ou taxa de administração. Até o final de 2020, afirma buscar atingir 20 mil novos usuários.

Fonte: ITMÍDIA